Sistema PML

– Partimos do princípio que o sistema deve se adaptar ao usuário e não o usuário ao sistema.

– Escolhemos então a melhor ferramenta em sua categoria, o Banco de Dados de Quarta Geração Progress, levando em conta: a confiabilidade (o Progress é hoje usado por diversas empresas, entre elas, Cargil, Gessy Lever, Unibanco, Yahoo, etc.), custo de aquisição, custo de manutenção, portabilidade e velocidade de desenvolvimento. Outra facilidade importante do Progress é a sua total integração com a Web.

– Nós acreditamos que o melhor sistema é o montado em parceria com o nosso cliente, adequado às suas necessidades. Com uma parceria constante no processo de implantação e treinamento e no contato com o dia a dia do usuário temos o nosso maior diferencial, a qualidade e rápida resposta aos chamados de suporte.

– Entre as diversas vantagens relatadas por nossos clientes sentimos a obrigação de destacar:

  • Help on line, específico para a tela com um único toque.
  • Geração de lançamentos contábeis automaticamente, a partir das operações diárias.
  • Total integração com a fábrica.
  • Facilidade na elaboração de novos relatórios pela PML ou pelo próprio usuário
  • Rastreabilidade das operações críticas.

Este módulo tem como objetivo controlar os veículos, novos ou usados, comprados pela concessionária desde a sua encomenda e faturamento pela fábrica, quando novos ou simples compra, quando usados, até sua venda, informando, entre outros dados, o custo atualizado com encargos financeiros, valores de frete, comissões de vendedores, F & I, rentabilidade individual e acumulada por vendedor e/ou comprador, emissão de nota fiscal de venda, emissão de proposta da concessionária e de outras cujos sistemas estejam interligados, etc. Aqui são controlados também os recebimentos de bônus, incentivos de vendas e hold-back.

Este módulo controla as movimentações das peças do estoque, produtivos e veículos na oficina, desde a elaboração dos pedidos de peças à fábrica até o efetivo recebimentos das peças ou serviços vendidos. Passando pelo controle de produtividade, auto-apontamento pelo produtivo, análise do giro e qualidade do estoque de peças, controle de remessa e recebimento das garantias.

Os objetivos deste módulo são: a pesquisa de satisfação dos consumidores na compra de veículos ou serviços. A prospecção para novas vendas a partir de consultas feitas a antigos clientes e o acompanhamento das novas consultas, agenda do vendedor, veículos mais procurados, etc.

Neste módulo controlam-se os recebimentos, pagamentos e contabilização dos valores, gerados e incluídos no sistema, através de relatórios administrativos-financeiros, emissão de faturas, borderôs, fluxo de caixa, cheques, livros fiscais, etc. Este módulo além da integração com os outros módulos do sistema tem total integração com os módulos de cobrança e pagamentos bancários, garantia e recebimentos e pagamentos às montadoras.

  • Ao emitir uma proposta/pedido de venda de um veículo o sistema irá lançar no fluxo de caixa as previsões de recebimento (os valores a serem recebidos do cliente e do banco se houver retorno do valor financiado) e pagamentos (troca com troco).
  • Ao lançar uma nota fiscal de compra de peças no estoque o sistema reconhecerá imediatamente e a lançará também no fluxo de caixa, no livro de entrada e contabilidade.
  • Neste módulo a integração operacional-financeira-contábil permite que a contabilização seja feita on-line.

O controle neste módulo é total desde o recebimento dos contratos das empresas de consórcios até a contemplação do usuário, passando pelas comissões a receber pela concessionária e a pagar aos vendedores.

– O sistema está desenvolvido em Banco de Dados Progress, havendo uma total integração entre seus módulos, só permitindo portanto a sua implantação na íntegra, pois os dados são alimentados uma única vez e utilizados por todos os módulos que venham a necessitar da informação.

– Existe também uma total integração com as montadoras e bancos, através de troca de arquivos.

Atendemos clientes de diversas bandeiras, como: Chery, Dafra, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Mitsubishi, Suzuki, Ssangyong, Volkswagen, Chrysler, Jeep, Dodge entre outras. Todas de diversos portes, com vendas de veículos novos entre 10 e 1000 unidades/mês, distribuídos nos estados de Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nome do cliente Marca
TOPFOR RIO VEICULOS LTDA Ford
VIA JAP COMERCIO DE VEICULOS LTDA Mitsubishi
AUTOBEL VEICULOS LTDA Volkswagen
LS-MG COMERCIO DE VEICULOS LTDA (VIA NATSU) Suzuki
EUROBARRA RIO LTDA (USA STAR) Chrysler
DAPRAIA MOTOS LTDA Dafra
CARPOINT RIO COMERCIO DE VEICULOS LTDA Ssangyong
EUROBARRA RIO LTDA Fiat
AMERICAS BARRA RIO LTDA GM
BOAS NOVAS VEICULOS LTDA (BN MOTORS) Chery
DANGUN COM. VAREJISTA DE VEICULOS LTDA Hyundai

Contato rápido

Tour Virtual

Depoimentos dos clientes

Conheça nossos clientes